sábado, 3 de abril de 2010

Crônica

Hoje vou postar uma crônica que escrevi na época de escola ainda (preciso colocar textos mais atuais aqui, não?). Espero que gostem.


Surpresa pra você

É extraordinária a capacidade humana limitada a poucos de pressentir que algo importante está chegando a suas vidas, às vezes embrulhadas em pacotes.Lúcia havia vivido o suficiente para formar a opinião de que se pode saber de coisas antes que elas aconteçam, embora estivessem sentindo ardência no peito.
Com medo de estar com algum problema cardíaco, ela decide deitar-se em sua cama, liga a televisão para acalmar-se. Mal sabia esta infeliz mulher que seus últimos passos em seu apartamento poderiam ser os últimos de sua vida. O Jornal Nacional começou com a notícia de que o editor da revista Vanity Fair estava em São Paulo para dar uma palestra sobre como materiais nucleares eram facilmente vendidos em países como o Brasil.
Brasil. Droga de país onde de tudo pode acontecer. Tudo, assim como uma bomba chegar à porta de sua casa. Sentindo-se por do ardor, decidiu desligar o aparelho informante e pensou que estaria bem melhor se seu marido não estivesse viajando a algum país asiático a trabalho. Com seu cheiro, carinho... toc toc.
Alguém estava batendo na porta. Abriu a porta, recebeu o pacote das mãos daquele mensageiro medíocre que num momento como esse de tanto suspense ainda olhava para o corpo cheio de curvas de Lúcia. Ela escutou uma exótica música árabe vindo da caixa. “Já era” pensou ela ‘’os desgraçados dos terroristas me acharam e vão me detonar’’.
Como se ela tivesse levado um tiro, seu coração pulou. A caixa se abriu sozinha, revelando um álbum de fotos de uma casa, um mapa, passagens de avião e uma carta de seu marido dizendo que comprara uma casa no país em que estava. Pensou em seguida no fracasso dos terroristas e riu-se de sua estupidez.

Um comentário:

  1. Vou ser honesto, você consegue "viajar" mais q eu... o texto está muito bom, achei bastante interessante. Se você postar algo assim pelomenos uma vez por mês, pode me considerar mais um feliz leitor de seu blog.

    ResponderExcluir