segunda-feira, 5 de julho de 2010

Vida Nova

Durante o Ensino Médio, todos os professores, coordenadores e familiares esperam a aprovação no vestibular de seus alunos e filhos. Fábio não foi exceção: desde a nona série que ele fora pressionado por todos ao seu redor para passar no vestibular. Frases como “sua irmã passou pra Medicina! Você tem que fazer o mesmo!”, “o filho do meu amigo do escritório passou em primeiro lugar geral!”foram proferidas com a explícita intenção de pressionar o rapaz. Quando a notícia de que ele havia conquistado uma vaga na Universidade Federal do Amazonas chegou, Fábio acreditava poder fazer tudo! A sensação de poder fazer qualquer coisa que quisesse corria por suas veias toda vez que ele olhava seu nome na lista de aprovados.

Ele via em seu futuro uma vida nova em que poderia sair a hora que quisesse sem que seus pais perguntassem a hora que ele voltaria, iria a festas todas as semanas e se divertiria muito. Após de um ano na faculdade, Fábio percebera que sua nova vida tomara um rumo completamente distinto do que queria: as noites eram tomadas por trabalhos, finais de semana eram ocupados por reuniões de grupos de estudo e festas foram trocadas por Projetos de Extensão. Mas Fábio não se arrependia de ter feito a escolha de estudar e se destacar.

Estudar, de fato, era importante, mas algumas dificuldades eram encontradas por ele no dia-a-dia: o ônibus que ele pegava nunca passava no horário certo e quando cumpria o horário vinha lotado demais para ele conseguir um assento, sua sala de aula era muito longe do Departamento responsável pelo seu curso, as pastas de textos dos professores se encontravam em reprografias diferentes, professores faltavam e quando apareciam passavam trabalhos bem pesados. Resumindo, a vida universitária estava se mostrando muito trabalhosa até agora.

Mas havia também as coisas boas de estar em uma Universidade. Sabe aquelas amizades em que a pessoa sabe que poderia contar com a outra sempre? Aquelas amizades que são tão fortes que você tem certeza de que serão amigos pra vida toda? Exatamente! Foi esse tipo de amigos que ele encontrou na sua nova vida. Nos refeitórios ele conversava com amigos e às vezes fugia de aulas... bem, dispensáveis. O rapaz também havia encontrado um grande amor na faculdade e a moça sentia o mesmo por ele, Fábio havia conseguido uma bolsa para fazer parte de um Projeto de Extensão e, desta forma, conseguira dar uma entrada no seu primeiro carro.

A vida de Fábio estava indo muitíssimo bem em todos os aspectos e o jovem universitário sentia-se orgulhoso de si mesmo por estar entre os maiores profissionais do futuro e ter a perspectiva de fazer parte deste seleto grupo. A nova dia dela era ótima, mas ele sabia que era só o início de uma outra vida, uma vida que parece estar tão distante, mas que chegará e Fábio estará pronto para novos desafios.


3 comentários:

  1. Esse Fábio teve foi sorte, até hoje não encontrei meu amor pela Ufam, tsc tsc

    ResponderExcluir
  2. Esse Fábio teve foi sorte, até hoje não encontrei meu amor pela Ufam, tsc tsc [2] uasdudshusd mas ainda tem tempo, ou não D:

    ResponderExcluir
  3. Esse Fábio teve sorte! e bem eu tbm não encontrei o meu amor na Ufam =D

    ResponderExcluir